quarta-feira, 22 de maio de 2013
Maya Gabeira
Pentacampeã do XXL e musa do surf de ondas grandes, Maya Gabeira encara nova fase na carreira, sem perder a disposição e a coragem, nem o charme, que a consagraram.
Sendo o surf um universo machista, principalmente no segmento das ondas grandes, provavelmente ninguém apostaria no sucesso de uma menina bem - nascida da zona sul carioca, filha de um político conhecido- o ex-deputado federal e escritor Fernando Gabeira -, com inúmeras possibilidades e opções de caminhos para seguir a vida. Mas foi justamente por todos esses desafios inerentes ao surf que Maya Gabeira decidiu que trilharia esse caminho. Começou a surfar aos 14 anos por influência de um antigo namorado e, aos 17, embarcou pela primeira vez para a Califórnia. Naquele mesmo ano foi conhecer o Hawaii e se apaixonou pela baía de Waimea, principal palco do surf de ondas grandes do North Shore de Oahu. A partir de então, Maya passou a se dedicar com a disciplina quase militar ao trinamento necessário para lidar com as situações mais desafiadoras encontradas no esporte, que deixariam muito marmanjo se borrando de medo.
O reconhecimento veio em 2007, quando venceu pela primeira vez a categoria Melhor Performance Feminina no Billabong XXLAwards. A visibilidade trouxe sólidos contratos de patrocínios e Maya passou a ter à disposição uma estrutura invejável para evoluir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário